Generis lança videocasts “Conversas (Pouco) Genéricas”
Os cinco episódios, disponíveis aqui, falam dos medicamentos genéricos a partir de diferentes perspetivas, contando com o contributo de vários entrevistados e a moderação da jornalista Ana Sofia Cardoso. Os episódios vão abordar os seguintes temas:
A diferença entre medicamentos genéricos e de marca para a população | Ema Paulino, Presidente da Associação Nacional das Farmácias (ANF);
Qualidade, segurança e eficácia dos medicamentos genéricos na perspetiva do prescritor | João Costa, Colégio da Especialidade de Farmacologia Clínica da Ordem dos Médicos;
O impacto dos medicamentos genéricos na economia e na equidade de acesso | Rui Ivo, Presidente do Infarmed;
Os mitos relacionados com os medicamentos genéricos | Helder Mota Filipe, Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF);
Os medicamentos genéricos: o papel da Generis | Luís Abrantes, Administrador Delegado da Generis.
“Fechamos as nossas comemorações do 20.º aniversário com chave de ouro ao lançar estes videocasts”, afirma Luís Abrantes, administrador-delegado da Generis Grupo Aurobindo. “A história da Generis confunde-se com a própria história dos genéricos em Portugal e muito mudou desde que tudo começou, há 20 anos. Agora, é momento de projetar o futuro. Continuamos, por isso, focados na inovação nos genéricos e estamos a trabalhar igualmente no lançamento de biossimilares.”
A Generis nasceu como empresa familiar portuguesa e faz hoje parte do Grupo Aurobindo. Está presente em mais de 20 países e o mercado português representa cerca de 82% da atividade, que tem uma unidade fabril local, o único hub industrial do grupo fora da Índia, que produz, anualmente, 30 milhões de embalagens, o que equivale a 1,2 mil milhões de unidades (comprimidos, saquetas ou cápsulas).
Atualmente, a empresa fabrica mais de 600 referências diferentes de produto acabado cujo destino principal é o mercado nacional, mas com crescimento assinalável no número de produtos para diversos países. A Generis exporta para mais de 30 países, oriundos de continentes como Europa, Ásia, África e América do Sul.