Empresa disponibilizou equipamentos na área da ecografia para os cursos pré-congresso e lançou novas tecnologias

GE HealthCare marcou presença no Congresso Nacional de Radiologia 2024

O Congresso Nacional de Radiologia 2024 decorreu entre os dias 8 e 11 de maio no Hotel MH Atlântico, em Peniche, com intuito de promover e oferecer educação e ciência nas diversas áreas e vertentes da especialidade, dando relevo a dois temas principais, eleitos não só pela sua abrangência como também pela sua relevância em termos clínicos: Radiologia de Urgência e Radiologia Oncológica. Com este fim, o primeiro dia do evento foi reservado para o Curso Pré-Congresso na área da Radiologia de Intervenção, onde a GE HealthCare colaborou através da disponibilização de equipamentos na área da ecografia, o que permite que os radiologistas aprofundem a vertente prática e apostem na sua contínua formação.

Rui Costa, Diretor-Geral da GE HealthCare em Portugal, refere que “a presença da GE HealthCare no Congresso Nacional de Radiologia foi fundamental para estreitar a relação com os radiologistas e para lhes transmitir as principais atualizações na área. No congresso, além de disponibilizarmos equipamentos para a componente prática das formações, lançamos ainda novidades no nosso stand, cujo foco foi a inovação baseada em Inteligência Artificial e Deep Learning”.  

Lançamentos e apresentações no congresso

Além da colaboração nos cursos pré-congresso, a GE HealthCare esteve presente com um stand onde apresentou uma nova tecnologia de ultrassons para atender às principais necessidades dos clientes: o lançamento da nova versão LOGIQ R4: Totus, Fortis & E10series. Esta nova tecnologia permite uma maior flexibilidade de exames alargados, para que os médicos possam diagnosticar e tratar uma ampla gama de pacientes num amplo espectro de condições, tornando-o adequado para procedimentos de radiologia de intervenção. A nova versão inclui ainda Inteligência Artificial em tempo real, identificando com precisão os órgãos em estudo e atribuindo automaticamente o preset mais adequado. Este novo equipamento oferece também soluções diferenciadas que permitem atingir um novo padrão de fluxo de trabalho através de ferramentas abrangentes, reduzindo o tempo para concluir com sucesso um exame ou procedimento e aumentando a confiança no resultado.

Na área de Ressonância Magnética, foi apresentada a nova SIGNA Champion, alimentada por tecnologias avançadas que eliminam o ruído das imagens e melhoram a sua qualidade, normalizam e facilitam todos os procedimentos e padronizam os resultados dos doentes. Esta tecnologia inovadora não só melhora a experiência do doente, mas também a dos médicos e técnicos, através da redução do tempo de cada exame, do conforto do mesmo e, ainda, da melhoria do fluxo de trabalho.

Já em Tomografia Computadorizada, a GE HealthCare apresentou a nova plataforma Revolution Ascend, que foi concebida para ser eficiente e corresponder às exigências de imagiologia, quer a necessidade seja de um sistema altamente eficiente com 20 mm de cobertura para exames de rotina, ou de um sistema mais avançado com 40 mm de cobertura que melhora a detetabilidade de baixo contraste. Com a tecnologia Effortless Workflow automatiza de forma inteligente o fluxo de trabalho, desde o protocolo pré-digitalização até ao processamento pós-digitalização para maximizar a eficiência, a precisão, a clareza e a consistência. Isso permite que os técnicos personalizem automaticamente e com precisão os exames para cada paciente com muito menos esforço, facilitando a a rotina dos exames desde a chegada do doente até à sua saída3.

O Mercado de Iodo

Por outro lado, a área de Diagnósticos Farmacêuticos da GE HealthCare, destacou, no Congresso, a difícil situação atual do mercado do iodo, já que apenas dois países são os principais produtores da matéria-prima, face à crescente procura de meios de contraste iodados, o que conduz a um fosso cada vez maior entre a oferta e a procura.

Para fazer face a esse problema, a GE HealthCare pretende investir em soluções para que seja possível assegurar o fornecimento de meios de contraste iodados no futuro, de modo a abastecer o mercado e satisfazer esta procura crescente. Para isso, a empresa pretende garantir e proteger o fornecimento de iodo a longo prazo, com um acordo plurianual; aumentar a capacidade de produção de princípios ativos farmacêuticos e a capacidade de enchimento e fabrico de produto final; bem como facilitar a dosagem personalizada e aumentar a eficiência dos fluxos de trabalho.

Fonte: 
GE HealthCare
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
GE Healthcare