Reunião Anual de 2023 da Radiological Society of North America (RSNA)

GE HealthCare destaca mais de 40 Inovações com IA projetadas para cuidados de precisão

Num momento em que os desafios do setor da Radiologia incluem o aumento dos níveis de exaustão dos radiologistas e a escassez de profissionais, a GE HealthCare propõe-se a enfrentá-los, concentrando-se nas causas fundamentais deste esgotamento. É nesse sentido que a Reunião Anual de 2023 da Radiological Society of North America (RSNA), que ocorreu de 26 a 30 de novembro em Chicago, Illinois, foi o palco para a apresentação de várias inovações tecnológicas da GE HealthCare.

Estando constantemente empenhada em aperfeiçoar os cuidados prestados e os resultados obtidos, a GE HealthCare cria soluções e colaborações meticulosamente projetadas para apoiar os profissionais de saúde, aperfeiçoar os cuidados ao doente e aumentar a eficiência do sistema de saúde. Esta dedicação à inovação e à melhoria é conseguida através da aprendizagem constante, mas principalmente através dos avanços da Inteligência Artificial. Peter Arduini, CEO da GE HealthCare destaca "através dos nossos dispositivos inteligentes, foco na doença simplificado e soluções digitais, estamos a reunir dados no lugar certo e no momento certo para os prestadores de serviços, colmatando a falta de eficiência no fluxo de trabalho, permitindo cuidados de precisão e ajudando a melhorar os resultados dos pacientes. Com uma história de inovação que abrange mais de um século, o nosso objetivo na GE HealthCare é resolver os desafios de saúde de hoje, amanhã e para o futuro”.

Dentro dos mais recentes lançamentos demonstrados pela primeira vez no RSNA, destaca-se  o SIGNA Champion, um novo scanner projetado para oferecer verdadeiro conforto ao paciente e exames de alta performance com acesso a tecnologias premium; bem como a Plataforma Revolution Ascend, uma nova solução de Tomografias Computadorizadas com escalabilidade incorporada para possíveis atualizações, ajudando os sistemas de saúde a investir nas capacidades clínicas de que precisam atualmente, permitindo crescimento no futuro – sem necessidade de substituir o equipamento; e ainda a Critical Care Suite 2.1, que expande as capacidades de triagem com a autorização da FDA de uma nova IA que deteta e localiza a suspeita de pneumotórax (PTX).

Além disso, dentro do portfólio de recentes inovações do grupo está incluído o sistema de Ultrassons Venue que agora, com a tecnologia impulsionada por IA do Caption Guidance, fornece orientação em tempo real aos utilizadores para capturar imagens cardíacas de qualidade diagnóstica. Nos cuidados cardíacos, a GE HealthCare apresenta o VScan Air SL, o mais recente sistema de imagem de ultrassom sem fios, projetado para avaliações cardíacas e vasculares rápidas, ajudando os clínicos a acelerar diagnósticos e decisões de tratamento no local de cuidado; o Allia IGS Pulse – a mais recente adição às ofertas do sistema de imagem guiada (IGS) da empresa projetadas para melhorar o fluxo de trabalho para o diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares; e o CardioVisio for Atrial Fibrillation (AFib), uma ferramenta digital projetada para ajudar os médicos a visualizar dados longitudinais relevantes para a progressão da doença e fornecer suporte clínico baseado em evidências, seguindo sempre as diretrizes mais recentes da AFib. 

Com orientação para o futuro dos cuidados de saúde, a GE HealthCare tem também investido em colaborações estratégicas com sistemas de saúde e instituições académicas e de investigação, de forma a promover a eficiência na personalização dos cuidados e na melhoria das capacidades de imagiologia. Dentro destas parcerias destacam-se a parceria com a Novo Nordisk para a promoção e desenvolvimento clínico e de produtos de ultrassons periféricos; com a IONIC Health através da distribuição exclusiva da nova versão do Digital Expert Access, o primeiro dispositivo aprovado que permite a digitalização remota de doentes e fornecedores; e com a SOFIE Biosciences (SOFIE), para desenvolver, fabricar e comercializar métodos de diagnóstico marcados com Gálio-68 e Flúor-18, com efeito na proteína de ativação dos fibroblastos (FAP). 

Fonte: 
GE HealthCare
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Freepik