Dia 6 de novembro

Fundação Champalimaud junta especialistas nacionais e internacionais em simpósio sobre o Melanoma Maligno

O simpósio “Challenging Malignant Melanoma” vai decorrer no próximo dia 6 de novembro, segunda-feira, a partir das 8h30 no Centro Champalimaud, em Lisboa.

O Melanoma Maligno é uma das formas mais letais de cancro cutâneo, mas potencialmente curável. A radiação UV presente na radiação solar é um dos principais fatores carcinogénicos no Melanoma Maligno, sendo que são especialmente sensíveis aos seus efeitos as pessoas de pele clara, com tendência para queimadura solar fácil, com muitos sinais na pele, com muitos sinais atípicos, portadoras de doenças genéticas associadas a défices de reparação do DNA ou com história familiar de Melanoma.

Estarão em Lisboa especialistas de topo nestas áreas como Claus Garbe, Eberhard Karls University, Alemanha, Josep Malvehy, Hospital Clínic Barcelona, Espanha, Inês Pires de Lima, Melanona Institute Australia, que vão partilhar conhecimentos e debater os avanços no combate ao Melanoma Maligno e Daniela Cunha, coordenadora do departamento de dermatologia da Fundação Champalimaud e responsável pela organização do simpósio, entre outros. A cerimónia de abertura conta com a presença de Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud.

Pode consultar o programa neste link: https://www.fchampalimaud.org/pt-pt/events/challenging-malignant-melanoma

 

 

 

Fonte: 
Fundação Champalimaud
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Fundação Champalimaud