Fresenius Kabi comemora 25 anos em Portugal com conferência
“O papel da Indústria Farmacêutica nacional no contexto da estratégia para os medicamentos críticos” será o tema em discussão, num painel constituído por membros da Comissão Europeia, concretamente da Health Emergency Preparedness and Response (HERA), representada por Pierre François Baulieu, um membro da European Medicines Agency (EMA), Mónica Dias, Head of supply and availability of medicines and device, pelo Diretor-Geral da Medicines for Europe, Adrian van den Hoven, pelo Vice-President Governmental Affairs & Public Policy da Fresenius SE, David Jauch, e pelo Infarmed, representado pelo Coronel António Penha Gonçalves, consultor das áreas de industrialização e reservas estratégicas.
A cerimónia termina com a visita inaugural à expansão da Unidade de Produção de Penicilinas.
A expansão desta Unidade, equipada com duas linhas de produção e cerca de 6000m2, representa um investimento de mais de 20 milhões, aprovado em plena pandemia, e que resulta no aumento da capacidade produtiva.
O complexo industrial de produção de medicamentos da Fresenius Kabi é o maior do país, localizado no interior (centro), em Santiago de Besteiros. Conta com mais de 850 colaboradores, constituindo-se como um importante motor de desenvolvimento local e nacional, com produção de um portefólio alargado de medicamentos essenciais para o SNS, contribuindo para a autonomia nacional da produção de medicamentos.
A Fresenius Kabi é um dos maiores exportadores de medicamentos fabricados em Portugal, para mercados em mais de 70 países, especialmente Europa, Canada, Austrália, América Latina e Ásia e um dos maiores fornecedores de medicamentos hospitalares em Portugal. Comercializa cerca de 25% de todas as moléculas que constam da Union List of Critical Medicines da União Europeia.
“É com grande satisfação e orgulho que vamos celebrar os 25 anos da Fresenius Kabi em Portugal. Este marco representa não apenas a nossa história, mas também o impacto que temos produzido no setor da saúde em Portugal e além-fronteiras”, reitera o Diretor-Geral da Fresenius Kabi Portugal, Glenn Luis.