Fernando Mendes apadrinha Europacolon Portugal e incentiva à consignação do IRS
Para tal, deve identificar no quadro 11 do modelo 3 do IRS, o número de identificação fiscal (NIF) da Europacolon Portugal: 507 754 395.
A Europacolon Portugal receberá 0,5% do IRS liquidado.
O apresentador Fernando Mendes junta-se a esta causa que afeta tantas famílias e oferece 0,5% do seu IRS: “todos os anos morrem 24 pessoas por dia e todos os anos defendo esta causa! A Europacolon Portugal desenvolve um trabalho vasto e apoia diretamente os pacientes com cancro digestivo, sobreviventes, cuidadores e os seus familiares”.
“A Europacolon agradece a colaboração, espírito de missão e entreajuda do notável apresentador de televisão Fernando Mendes. O facto de ser o nosso embaixador e advogar por esta causa há mais 6 anos, é algo que nos deixa muito sensibilizados.
A sua contribuição chama a atenção para a importância de, enquanto Associação, sermos uma rede de apoio em várias frentes.
Temos uma Linha de Apoio disponível para esclarecimento de dúvidas; consultas de Psicologia, consultas de Nutrição; Apoio Domiciliário; Apoio Jurídico; facultamos uma segunda Opinião Médica; asseguramos a logística do teste genético RAS; estabelecemos protocolos com vantagens no acesso a terapias complementares e desenvolvemos ações de sensibilização e prevenção primária junto da população em geral”, explica Vítor Neves, Presidente da Associação de Apoio ao Doente com Cancro Digestivo.
Os cancros digestivos são a principal causa de mortalidade por cancro na Europa: todos os anos são diagnosticados mais de 800.000 pessoas com cancro digestivo e, destas, 500.000 morrem. Em Portugal estas doenças matam 24 pessoas por dia!
Apesar de todas as evidências científicas, constatamos que uma alimentação desequilibrada, o consumo de álcool e de tabaco, a falta de atividade física e a obesidade continuam a estar entre as principais causas dos cancros digestivos.