Faro recebe a primeira clínica Next Fertility
A nova clínica destina-se a servir pacientes de toda a zona do Algarve e Baixo Alentejo e vem responder a uma necessidade específica da população destas zonas dada a inexistência de centros integrais especializados em reprodução assistida.
“Existem atualmente 28 centros (públicos e privados) para realização de tratamentos de PMA, sendo que a região a Sul do Tejo se encontra desfavorecida, pois neste momento há apenas um centro público em Almada, e o nosso centro no Algarve” explica o Dr. João Alves, Diretor Clínico da Next Fertility Faro.
A Next Fertility em Faro irá acabar com as deslocações a Lisboa para os interessados em tratamentos de PMA, bem como oferecer um amplo portfólio de tratamentos e serviços genéticos e uma abordagem empresarial centrada na experiência do paciente.
As clínicas Next Fertility, com uma equipa de centenas de profissionais, cobrem todas as necessidades de tratamento: ginecologistas especializados em fertilidade e reprodução assistida, embriologistas, anestesistas, urologistas, psicólogos, enfermeiros e auxiliares de clínica. O conceito da satisfação do paciente como centro da atividade, a aposta na tecnologia, o apoio psicológico e a transparência, nos processos e nos preços, são os pilares fundamentais nestas clínicas.
Com esta abertura, a empresa reforça a sua aposta na Península Ibérica. Em 2023, a empresa abriu 4 novos centros em Espanha, onde já conta com um total de 8 clínicas de reprodução e um dos maiores biobancos de gâmetas da Europa. A Next Fertility é uma marca incontornável do setor e está hoje no top 4 dos grupos de reprodução assistida da Península Ibérica em termos de volume de faturação.
A Next Fertility pertence ao grupo internacional Next Clinics que, em pouco mais de cinco anos, se tornou num dos maiores grupos do sector da medicina reprodutiva e de diagnóstico clínico da Europa. A Next Clinics emprega cerca de 1.000 pessoas, dispersas por 8 países da Europa, e conta com 22 clínicas e 7 laboratórios de diagnóstico. O grupo ultrapassa a barreira dos 12.000 ciclos de reprodução assistida por ano, mais de 30.000 testes genéticos e mais de 4,5 milhões de testes de diagnósticos realizados.
Atualmente o sector da reprodução assistida na Europa é um dos mais competitivos. Os avanços na medicina reprodutiva, a legislação cada vez mais favorável e o afluxo de capitais privados conduziram a um crescimento constante nas últimas três décadas.
"A evolução da sociedade e as alterações ao contexto legal em Portugal condicionaram, nos últimos anos, o aumento da procura de soluções em procriação medicamente assistida, sendo que se estima que em Portugal existam cerca de 300.000 casais com problemas de fertilidade” , continua o Dr. João Alves, Diretor Clínico da Next Fertility Faro.