Farmácias receberam 24.505 donativos para apoiar os mais carenciados
Entre 13 e 21 de dezembro, os portugueses foram convidados a doar o troco das suas compras nas 635 farmácias aderentes de todo o país. O valor angariado ao longo da campanha permite que mais 158 pessoas carenciadas sejam apoiadas no acesso aos medicamentos essenciais à vida, durante um ano.
Para Maria de Belém Roseira, associada fundadora da Associação Dignitude: “Os portugueses demonstraram, mais uma vez, que têm bastante presente o sentido de solidariedade para com os mais frágeis da sociedade. Este projeto é conduzido pela nobre missão de apoiar quem não tem capacidade financeira para pagar os seus próprios medicamentos e temos a certeza que esta é uma realidade persistente contra a qual devemos continuar a lutar. Assim, queremos deixar um profundo e sincero agradecimento a todos quantos contribuíram para a causa abem:”.
A nível nacional, o Programa abem: já apoiou 25.893 beneficiários, desde o seu início, em maio de 2016, dos quais cerca de 13% são crianças. Este apoio permitiu o acesso aos medicamentos a pessoas que, de outra forma, não conseguiriam tratar as doenças de que padecem contribuindo, assim, para a diminuição da pressão sobre o SNS e a sociedade no seu conjunto.