“Evidence Review: HIV Highlights Conference” reúne especialistas ligado ao tratamento da infeção por VIH/SIDA

Dirigida a Profissionais de Saúde (médicos, farmacêuticos e enfermeiros) ligados ao tratamento da infeção por VIH/SIDA, esta sessão de síntese e contextualização dos resultados publicados recentemente conta com a moderação da Dr.ª Rosário Serrão, do Centro Hospitalar Universitário de São João, e com a participação do Dr. Miguel Abreu, do Centro Hospitalar Universitário do Porto, da Dr.ª Josefina Mendez, do mesmo Centro Hospitalar, e da Dr.ª Margarida Mota, do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.
No passado dia 16 de fevereiro, decorreu a reunião “Evidence Review: HIV Highlights Conference” em Lisboa. Neste evento, dirigido à audiência da região Sul do país e que contou com a moderação do Dr. Kamal Mansinho, Diretor do Serviço de Doenças Infeciosas do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, o Dr. Nuno Luís, especialista em Infeciologia do Centro Hospitalar de Setúbal, apresentou os dados clínicos relevantes e mais recentes do esquema terapêutico BIC/FTC/TAF nas conferências internacionais mais relevantes na área do VIH que decorreram ao longo de 2021, assim como os dados de seguimento a 5 anos de BIC/FTC/TAF em adultos naïve com VIH-1, apresentados no CROI que decorreu no início de fevereiro deste ano. Seguiu-se a discussão sobre as principais implicações clínicas da evidência que tem sido gerada, na qual a Drª Ana Cláudia Miranda, especialista em Infeciologia do do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, partilhou a sua experiência, destacando os dados mais relevantes na escolha individualizada da terapêutica antirretrovírica.
Os Profissionais de Saúde poderão inscrever-se na sessão “Evidence Review: HIV Highlights Conference”, no Porto, através do www.hivlearning.com ou contactando a Gilead. A apresentação será seguida de Q&A.