De 5 a 7 de abril

Europacolon Portugal lança Peditório Nacional para apoiar doentes com Cancro Digestivo em todo o país

De 5 a 7 de abril, a Europacolon Portugal lança a sua campanha anual de apoio aos doentes com cancro digestivo. O Peditório Nacional é uma iniciativa destinada a angariar fundos vitais para sustentar as atividades diárias e programas de apoio da Associação.

O cancro digestivo (estômago, intestino, fígado, esófago e pâncreas) abrange uma série de condições devastadoras que afetam milhares de indivíduos e as suas famílias. Em Portugal morrem 32 pessoas por dia e surgem 18.828 novos casos todos os anos.

A Europacolon Portugal tem desempenhado um papel crucial no apoio a pacientes, sobreviventes, familiares e cuidadores, fornecendo informação especializada, orientação, apoio emocional e recursos práticos para ajudar na jornada contra estas doenças.

Os fundos angariados serão integralmente dedicados a sustentar os programas da Associação, incluindo as duas linhas de apoio telefónico (geral e dedicada a Cuidadores Informais), rastreio oportunístico ao cancro colorretal, grupos de apoio presenciais e online, materiais educativos e eventos de sensibilização.

"A nossa missão é garantir que nenhum doente oncológico ou as suas famílias se sintam desamparados nesta jornada desafiante. O peditório nacional é uma oportunidade para a comunidade se unir e demonstrar solidariedade com aqueles que enfrentam estas doenças debilitantes. Cada contribuição, por mais pequena que seja, faz uma diferença significativa na vida dos afetados pelo cancro digestivo", afirma Vítor Neves, presidente da Europacolon Portugal.

O Peditório realiza-se nos seguintes distritos: Bragança, Vila Real, Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Guarda, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Beja, Évora, Portalegre e Faro. 

Fonte: 
Europacolon Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Europacolon Portugal