Estudo revela que habilidades cognitivas podem ser desenvolvidas e tornar o atleta mais completo
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No estudo, o psicanalista afirmou que há uma equação entre causa e consequência de atitudes dos jogadores, dentro e fora das suas áreas de atuação.
“A ‘equação’ desenvolvida tem a seguinte fórmula: I + M + E = R. Ou seja, Indivíduo, meio, desporto e, claro, a resposta. Então, se o jogador sabe lidar com o estímulo de forma positiva, consequentemente, a resposta será positiva. A chave está na questão de lidar com um estímulo numa brecha de segundos. Tudo isso pode ser aprendido e armazenado através das sessões de aprendizagem mental/comportamental e logo faz parte da rotina de treinos do atleta”, disse.
O estudo também apresenta bases da metodologia que comprova o uso aplicado de diversas áreas, como: Psicanálise em conjunto à Filosofia e Psicologia Educacional (Sigmund Freud e Skinner) nos âmbitos das variantes das escolas de aprendizagem e da Fisiologia e Psicologia desportiva (Bradford Cannon, Pilay e Dweck), geram resultados acima da média para os atletas passaram pelas sessões e foram orientados através das bases desta pesquisa e de seu modelo amplo educacional adaptativo.
Conforme Lincoln, o trabalho foi realizado com base na comparação da evolução de performance no contexto do futebol, a partir da análise de atletas que convivem com alto nível de pressão diária e, consequentemente, irregularidades no quesito desempenho.
O psicanalista concluiu que a possibilidade da conexão multidisciplinar entre diversas áreas e pesquisas científicas auxiliam os atletas no seu na manutenção e aumento do seu rendimento desportivo fundados em um mental fortificado.