Em Coimbra

ESTeSC-IPC premeia investigação realizada por estudantes

Decorre na próxima quarta-feira, pelas 16h00, a sessão pública de apresentação de trabalhos da 1ª edição dos Prémios L@bYRA – Young Research Award, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra.

Lançados em 2023 com o objetivo de incentivar e reconhecer a investigação realizada pelos estudantes da ESTeSC-IPC, os prémios L@bYRA são abertos a todos os alunos finalistas de licenciatura e mestrado da Escola, sendo elegíveis a concurso os trabalhos realizados no âmbito da unidade curricular de Investigação Aplicada (licenciatura) ou tese (mestrado).

No palco do auditório António Arnaut, estarão, na próxima quarta-feira, os autores dos melhores trabalhos de cada curso no ano letivo 2022-23, tendo por base a classificação obtida. Estes 11 alunos (entretanto já diplomados) serão agora desafiados a fazer uma apresentação pública das suas investigações perante o júri do concurso, que elegerá os três vencedores dos L@bYRA – Young Research Award 2023. Os prémios – 500 euros para o primeiro classificado, 250 euros para os segundo e 100 euros para o terceiro – serão entregues em março, na cerimónia do Dia da ESTeSC.

“Estes prémios são o reconhecimento do mérito científico dos estudantes da ESTeSC-IPC, premiando trabalhos de investigação realizados em contexto de aprendizagem. A nossa expectativa é que estes prémios se constituam como um importante incentivo para alavancar a investigação aplicada nas áreas de ensino e investigação da ESTeSC-IPC, dando um relevante contributo para a consolidação da cultura científica na nossa comunidade académica” explica o vice-presidente da ESTeSC-IPC, Telmo Pereira.

O programa do evento está disponível aqui. A abertura da sessão estará a cargo do vice-presidente da ESTeSC-IPC, Telmo Pereira, e o encerramento será feito pelo presidente da Escola, Graciano Paulo.

Fonte: 
Escola Superior Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay