Espetáculo de homenagem a António Feio apoia Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos
“É com grande orgulho e sentido de responsabilidade pelo trabalho desempenhado diariamente pela Associação na luta pelo desenvolvimento dos Cuidados Paliativos em Portugal que recebemos este reconhecimento. As receitas do espetáculo vão ajudar-nos a cumprir uma missão notável, no apoio a doentes paliativos e seus familiares/cuidadores, apoio a profissionais que se dediquem a esta área e principalmente, promover o acesso e o conhecimento sobre a necessidade destes cuidados”, explica Manuel Luís Capelas, Presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP).
“É sabido que uma parte considerável dos portugueses ainda desconhece o que são Cuidados Paliativos, ou tem ideias incorretas sobre o que os mesmos representam. Para muitos portugueses, estes são cuidados apenas para os últimos dias de vida, para doentes de cancro ou idosos, o que não é verdade. Estes cuidados de saúde destinam-se a pessoas de todas as idades e patologias avançadas e irreversíveis, independentemente do tempo de vida que têm para viver (anos/meses ou semanas). Se introduzidos atempadamente, podem ajudar a trazer maior Qualidade de Vida e Dignidade a milhares de pessoas e suas famílias, fazer a diferença nas suas vidas, sem terem de passar por situações de sofrimento intolerável”, conclui Manuel Luís Capelas.
O espetáculo “Quem Feio Ama” decorre no dia 26 de Janeiro, às 21h00, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. Os bilhetes estão à venda na Fnac e na Ticketline, com preços a partir dos 10 euros, sendo que a receita reverta na totalidade a favor da APCP.
O cartaz junta personalidades de referência da área da música, dança, teatro e humor:
- José Pedro Gomes;
- Miguel Guilherme;
- Ana Bola;
- Maria Rueff;
- Bruno Nogueira;
- Eduardo Madeira;
- Aldo Lima;
- Marco Horácio;
- Jorge Mourato;
- Nuno Lopes;
- Mariza;
- Amor Electro;
- Banda Feio & Friends;
- Companhia Olga Roriz;
- Virgílio Castelo;
- Cláudia Cadima;
- Fernanda Serrano;
- Sónia Aragão;
- António Jorge Gonçalves;
- António Machado;
- Filipe Homem Fonseca.