“Digitalização dos Processos de Manutenção” e a “Função do Gestor de Edifícios”

Especialistas reúnem-se para debater como a tecnologia e transformação digital podem mitigar desafios atuais da gestão de edifícios

Com os custos a subirem de forma exponencial, as exigências dos utilizadores a aumentarem e a elevada especialização do parque instalado a gestão dos edifícios tem-se tornado uma tarefa cada vez mais complexa, com desafios sem precedentes.

Aumentar a rentabilidade torna-se, por isso, fundamental para este setor e é aqui que a tecnologia e a transformação digital podem ser aliadas cruciais. É com o objetivo de encontrar soluções e debater como as soluções tecnológicas podem apoiar a função do Gestor de Edifícios que a F3M promove, na próxima terça-feira, 27 de setembro, em Braga, um encontro que pretende juntar especialistas nesta área.

Os profissionais irão abordar tópicos como o impacto da transição digital no setor, a importância da tecnologia, os desafios e o papel de um gestor de edifícios. Com esta iniciativa de participação livre, que tem início marcado para as 14h30, nas instalações da empresa, a tecnológica pretende impulsionar e acelerar a transformação digital daquela que é uma das áreas primordiais para qualquer empresa ou organização.

"O desafio da transformação digital na manutenção de equipamentos e instalações" será, assim, o tema da sessão, de acesso livre, que irá contar com a presença de Pedro Cardoso, consultor e gestor de edifícios, com uma vasta experiência em gestão e consultoria a empresas e entidades, e de António Rocha, responsável pela direção e coordenação estratégica da área de software de gestão de empresas da F3M.

O evento acontece numa altura em que a função do gestor de edifícios, seja o detentor ou mesmo o prestador de serviços, é desafiada por transformações e mudanças como o aumento geral dos custos, o crescimento e a especialização do parque instalado, as obrigações legais e a necessidade de satisfação dos utilizadores.

Além da partilha de conhecimento e experiências relacionadas com a função de gestão e manutenção de equipamentos e instalações, será ainda destacada a importância da tecnologia e o impacto de softwares especializados nos processos de manutenção.

Fundada em 1987, a F3M é uma das maiores empresas portuguesas especializadas em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). A sua atividade está ligada à conceção, investigação, desenvolvimento, produção e implementação de software para mercados verticais (tais como Economia Social, Óticas, Têxtil e Saúde), complementando a sua oferta com o fornecimento de alguns dos principais ERP’s (Primavera e Sage), serviços de consultoria, formação certificada, soluções de infraestrutura TI, cibersegurança e telecomunicações.

 

Fonte: 
LKCOM
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
F3M