Especialistas reúnem-se para analisar impacto da digitalização na saúde
Responder a todas estas questões, analisar o impacto da tecnologia e da transformação digital no quotidiano das organizações e apresentar soluções tecnológicas que possam ir ao encontro dos desafios e necessidades dos profissionais da saúde e do terceiro setor, na prestação de um melhor serviço à comunidade, são os principais objetivos de um evento que a F3M irá realizar, a 16 de outubro, em Lisboa.
Um dos principais destaques será o lançamento do Processo Clínico e Social da F3M, uma nova solução tecnológica, 100% web, que pretende ser um importante instrumento de trabalho para os profissionais dos setores da saúde e social. Nesta plataforma, que foi desenvolvida em proximidade e tirando partido do conhecimento e prática no terreno de médicos, enfermeiros e auxiliares, será possível organizar, registar e centralizar, em tempo real, toda a informação do utente, sem perda de dados e com total segurança e conformidade com a proteção de dados.
“Acreditamos que este software será um importante aliado dos profissionais de saúde e do terceiro setor, possibilitando um atendimento ao utente mais personalizado. Além disso, permitindo a geração de relatórios detalhados, será possível ao profissional tomar decisões mais rápidas e assentes em informação sólida e concreta”, revela Pedro Faria Salgado, Gestor de Soluções para a Saúde, da F3M.
“Para que os profissionais possam ter uma experiência imersiva e perceber claramente que vantagens poderão ter com esta ferramenta, vamos ter, durante a sessão, um laboratório onde poderão testar as diversas funcionalidades. É uma solução intuitiva que foi desenhada e desenvolvida para simplificar a experiência dos seus utilizadores”, indica o responsável.
A par do Processo Clínico e Social, os profissionais terão, também, a possibilidade de abordar e discutir temas como a "IA nas PME e Entidades Não Lucrativas" e "Digitalização dos Serviços de Saúde". “São assuntos que estão na ordem do dia e aos quais as instituições não estão alheias. A tecnologia é um poderoso instrumento de trabalho que altera a rotina laboral, a gestão, os processos, e que torna tudo mais fluído, célere e simplificado. Integrar a inteligência artificial, por exemplo, nos procedimentos trará, com certeza, mais produtividade nas organizações e mais motivação entre as equipas. É algo que irá beneficiar, sem dúvida, o utente, já que o serviço se torna mais eficiente e personalizado”, atesta ainda Pedro Faria Salgado.
Dirigido a profissionais das áreas da saúde e social e com a presença de especialistas e técnicos destes mercados, o evento da F3M decorre a 16 de outubro, no Showroom Altice Portugal, no Fórum Picoas, em Lisboa, com início às 9h30. É gratuito, mas requer inscrição prévia.