Especialistas juntam-se para discutir como a tecnologia pode ser um aliado na prevenção das doenças cardiovasculares
A parceria entre tecnologia e saúde existe há séculos, e tem sido essencial para a evolução de ambos os setores. Uma revolução ao nível dos cuidados, mas também no papel do paciente quanto à prevenção e tratamento de inúmeras doenças, nomeadamente, as doenças cardiovasculares. As soluções desenvolvidas a partir da combinação entre estas duas grandes áreas tem sido fundamental para o desenvolvimento de novas respostas para os atuais desafios.
“Estamos empenhados em oferecer o melhor que a tecnologia pode oferecer em todas as áreas em que estamos inseridos, com destaque para a saúde e para a prevenção de doenças, como é o caso das doenças associadas ao coração.”, afirma José Correia, Diretor de Marketing de Produto Mobile da Samsung. “A parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia é uma excelente oportunidade para discutirmos em conjunto o propósito da tecnologia como peça essencial para o futuro dos cuidados de saúde, do nosso bem-estar e da promoção de um estilo de vida ativo”.
“A pandemia de Covid-19 obrigou à reestruturação de vários setores de atividade e mudou a forma como as pessoas interagem entre si e, neste sentido, a Fundação Portuguesa de Cardiologia não podia deixar passar mais um ano sem marcar aquele que é o mês mais importante em termos de sensibilização para as doenças cardiovasculares. Desde o dia 1 de maio que temos realizado diversas iniciativas para profissionais de saúde e cidadãos em geral com o objetivo de sensibilizar para a importância da prevenção no que toca às doenças do coração. No próximo dia 20 será mais um momento de partilha de conhecimento e a possibilidade de discutirmos o papel da tecnologia no futuro da saúde”, salienta Manuel Oliveira Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia.