Sessão online e gratuita

Especialistas esclarecem sobre estimulação e desenvolvimento da linguagem do bebé

O regresso a casa depois do parto é um desafio para as famílias, sendo que muitas continuam a relatar a necessidade de uma rede apoio. De forma a diminuir a insegurança e imprevisibilidade relativas aos cuidados com o bebé, as Conversas com Barriguinhas organizam sessões online e gratuitas com especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia todas as semanas.

Desta vez, no dia 26 de abril, pelas 21h00, o foco será a estimulação e desenvolvimento da linguagem do bebé. No final do evento será entregue ainda conjunto de livros exclusivos sobre a maternidade a uma das futuras mães presentes. As inscrições estão disponíveis na plataforma.

Até aos dois anos de idade, os bebés desenvolvem muitas aptidões físicas e também mentais, que devem ser estimuladas com frequência, com a ajuda dos pais. Sendo a linguagem uma das primeiras aprendizagens, a terapeuta da fala e instrutora da Baby Signs Carina Pinto vai explicar como os pais podem estimular o seu desenvolvimento.

A pele dos bebés, devido à sua sensibilidade, requer muitos cuidados, principalmente a pele do rabinho, coxas e zona genital, pelo uso constante das fraldas que podem causar assaduras. Para elucidar os pais sobre as melhores formas de prevenir estas assaduras, estará presente na sessão a enfermeira especialista em saúde Materna e Obstetrícia Núria Durães.

Um dos processos da maternidade onde a desinformação mais ocorre é a amamentação, por isso, e para garantir que as grávidas saem da sessão bem informadas, a enfermeira e conselheira em Aleitamento Materno Raquel Fonseca vai abordar os principais desafios da amamentação e dar dicas para uma melhor gestão emocional e de tempo.

Ainda neste dia, a conselheira em Células Estaminais da Crioestaminal Joana Gomes vai explicar às famílias como se processa a adesão ao serviço de criopreservação.

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock