Sessão das Conversas com Barriguinhas

Especialistas esclarecem dúvidas sobre vacinação na gravidez

No dia 25 de setembro, às 18h00, as Conversas com Barriguinhas organizam uma sessão online dedicada à vacinação na gravidez e a técnicas para uma experiência de parto positiva. As inscrições gratuitas já estão disponíveis no site.

Com a chegada do outono, reforçar o sistema imunitário é essencial, especialmente durante a gravidez, de forma a proteger tanto a mãe como o bebé contra diversas doenças. A enfermeira Queila Guedes, especialista em Saúde Materna e Obstétrica, vai abordar a importância da vacinação durante a gestação, por ser uma fase na vida da mulher em que o seu sistema imunitário está mais vulnerável.

Além dos cuidados com a saúde durante a gravidez, assegurar uma experiência de parto positiva é uma das principais preocupações das futuras mães. Para isso, muitas grávidas procuram técnicas para aliviar a dor no parto de forma natural. Neste dia, Carolina Rocha, enfermeira especialista e mestre em saúde comunitária, coach pela Erickson e terapeuta de hypnobirthing, vai explicar o método hypnobirthing e de que forma pode promover uma experiência de parto e gravidez positiva, recorrendo o mínimo possível a intervenções médicas.

A fisioterapeuta pélvica Rita Avelino vai apresentar também posturas e exercícios saudáveis que ajudam as mulheres a viverem uma gravidez mais feliz e a preparem o seu corpo para o parto, contribuindo para uma recuperação mais rápida e uma experiência mais positiva.

Por fim, as grávidas vão ficar a saber mais sobre os benefícios que as células estaminais do cordão umbilical do bebé representam para a saúde, com o apoio de Joana Gomes, conselheira em células estaminais da Crioestaminal. Em caso de necessidade, estas células, que são unicamente colhidas no momento do parto, podem ser utilizadas pelo bebé e familiares compatíveis, no tratamento de mais de 90 doenças.

Fonte: 
Conversas com Barriguinhas
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay