Webinar

Especialistas discutem o Presente e o Futuro das Terapias com Células Estaminais

No próximo dia 18 de dezembro vai decorrer virtualmente, entre as 11h30 e as 13h00, um webinar para discutir “O Presente e o Futuro das Terapias com Células Estaminais” que conta com a participação de vários especialistas ligados a esta área. A sessão é gratuita e aberta a todos.

Este webinar terá a participação de Luis Madero, especialista em Oncologia Pediátrica e Onco-hematologia, que tem dado o seu contributo em diversos projetos de investigação na área da leucemia infantil, imunoterapia celular e oncolítica. Responsável pelo departamento de Onco-hematologia no Hospital Infantil Universitário Niño Jesús e no Hospital Universitário Quirón Pozuelo, em Madrid, o especialista vai abordar quais são as fontes de células estaminais, as vantagens da sua utilização e as que são mais utilizadas em Espanha e em Portugal, de acordo com a sua experiência na área do transplante.

Vão ser abordados outros temas, como:

  • A aplicação terapêutica das células estaminais, nomeadamente em que doenças ou casos podem ser utilizadas a criopreservação do sangue (SCU) e do tecido do cordão umbilical (TCU) como tratamento.
  • O panorama atual da Covid-19 e o potencial terapêutico das células estaminais para combater o novo coronavírus.
  • Sessão de esclarecimento com perguntas e repostas aberta aos participantes que estiverem a assistir ao webinar.

O webinar para além da participação de Luis Madero, que é também Consultor Científico da BebéVida,  vai contar com a participação de Susana Roncon – diretora do Serviço de Terapia Celular do IPO do Porto, Patrícia Benevides – diretora Técnica do Banco de Tecidos e Células Estaminais da BebéVida e Andreia Gomes – responsável pela Unidade de I&D da BebéVida, e com a moderação de João Sousa – diretor de Qualidade da BebéVida e Presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Criopreservação (APEC).

Os participantes que queiram participar no webinar, terão de fazer a sua inscrição gratuita aqui, onde será disponibilizado um link com o acesso à sessão. 

 

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay