Conversas com Barriguinhas

Especialista explica como ter um aumento de peso saudável na gravidez em sessão online

O aumento de peso durante a gravidez é natural e necessário para que o corpo da mulher se adapte e prepare para o desenvolvimento do bebé. No entanto, é essencial que este ganho de peso seja feito de uma forma saudável, recorrendo a uma alimentação equilibrada.

O receio de ter uns quilos a mais, ou a menos, na gravidez é, atualmente, uma das principais preocupações das futuras mães e, por isso, a nutricionista Mariana José estará presente na sessão online das Conversas com Barriguinhas, no dia 27 de setembro, pelas 17 horas, para partilhar dicas de alimentação em prol de um aumento saudável de peso ao longo da gestação.

A ingestão adequada de água também faz parte dos cuidados essenciais a ter com o corpo, pois, a par da alimentação saudável, garante que os nutrientes necessários chegam ao bebé. A sessão online conta, por isso, com a participação da enfermeira especialista em pediatria e conselheira em aleitamento materno Célia Pinheiro, para falar sobre os benefícios da água mineralizada na gravidez, na amamentação e no alívio das cólicas do bebé.

A Crioestaminal – o laboratório português líder em Células Estaminais e o único com acreditação internacional pela Association for the Advancement of Blood & Biotherapies (AABB), vai ainda marcar presença com uma especialista para falar sobre a importância de guardar as células estaminais do cordão umbilical do bebé.

As inscrições gratuitas já estão disponíveis na plataforma.

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay