Ordem dos Médicos e INEM

Especialidade de Urgência e Emergência é estruturante para a rede nacional

A Ordem dos Médicos e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) congratulam-se com os importantes avanços na criação da especialidade de Medicina de Urgência e Emergência, estruturante para a rede de serviços de urgência e emergência nacional.

A recente publicação dos critérios de admissão por consenso pela Ordem dos Médicos é um passo fundamental no processo e uma forma de reconhecer o percurso e as competências de diversos médicos que há muito se dedicam a essa área do saber e intervenção médica.

Cumpre esclarecer que, de forma consensual, sempre foi entendimento da Ordem dos Médicos que qualquer médico, independente da sua instituição de origem, que cumpra os requisitos exigidos será admitido a essa nova especialidade.

A Ordem dos Médicos e o INEM mantêm a estreita colaboração que têm tido desde o início de todo este processo.

Outras informações serão formalmente divulgadas num documento de esclarecimento (FAQs) na página oficial da Ordem dos Médicos. 

Fonte: 
Ordem dos Médicos (OM)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock