Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” decorre entre 21 e 29 de junho

Emergência abem: COVID-19 lança nova recolha de donativos nas farmácias para ajudar os mais vulneráveis

A campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude, arranca hoje nas farmácias de todo o país.

Até ao dia 29 de junho, os portugueses são convidados a doar o “troco” da compra realizada na farmácia à Emergência abem: COVID-19. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde a pessoas que ficaram mais vulneráveis devido à pandemia.

A Emergência abem: COVID-19, lançada em março de 2020, já apoia mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

«A situação pandémica que vivemos veio tornar mais profundas muitas das fragilidades da nossa sociedade. O impacto tem sido muito pesado a nível económico e muitas pessoas foram confrontadas com uma redução drástica dos seus rendimentos. Pessoas que até então nunca se tinham imaginado na situação de absoluta incapacidade para fazer face às despesas mais básicas entre as quais se contam os medicamentos», refere Maria de Belém Roseira, associada fundadora da Associação Dignitude.

«Foi para apoiar estas pessoas que criámos a Emergência abem: COVID-19. Uma iniciativa que, como o próprio nome indica, reflete a situação de emergência em que se encontram estas famílias e que necessitam da ajuda de todos os que possam participar nesta campanha solidária. Enquanto sociedade, é nestes momentos que temos que estar mais unidos. Voltamos, pois, a apelar ao espírito de entreajuda e solidariedade dos portugueses”, conclui.  

Paralelamente à campanha, que decorre nas farmácias aderentes entre os dias 21 e 29 de junho, é também possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9 e Via MBWAY: 932 440 068

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para [email protected], para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock