Molnupiravir

EMA vai avaliar dados de medicamento antiviral oral para tratamento da Covid-19

O comité de medicamentos humanos da Agência Europeia de Medicamentos (CHMP) iniciou uma revisão contínua do molnupiravir, um medicamento antiviral oral (também conhecido como MK-4482 ou Lagevrio), desenvolvido pela Merck Sharp & Dohme em colaboração com a Ridgeback Biotherapeutics, para o tratamento da Covid-19 em adultos.

A decisão do CHMP de iniciar a revisão em andamento baseia-se em resultados preliminares de estudos laboratoriais (dados não clínicos) e estudos clínicos. Estes estudos sugerem que o medicamento pode reduzir a capacidade de SARS-CoV-2 se multiplique no corpo, evitando assim a hospitalização ou a morte em pacientes com Covid-19.

Em comunicado a autoridade europeia revela que vai avaliar mais dados sobre a qualidade, segurança e eficácia do medicamento. “A revisão em curso continuará até que haja provas suficientes para que a empresa apresente um pedido formal de autorização de introdução no mercado.”

 

Fonte: 
Agência Europeia de Medicamentos
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock