Workshop “Pé Diabético” vai decorrer no dia 27 de maio, em Mafra

Doentes diabéticos aprendem a cuidar dos pés

A B. Braun, uma das maiores empresas no mercado dos cuidados de saúde, vai realizar um workshop gratuito subordinado ao tema “Pé Diabético”, no dia 27 de maio, das 10h00 às 11h00, na Clínica B. Braun Mafra, localizada na Rua Prof. Armindo Ayres de Carvalho, em Mafra. Destinado a doentes diabéticos, cuidadores e familiares, este workshop tem como objetivo partilhar conhecimentos sobre os cuidados a ter com os pés, por forma a prevenir o pé diabético.

Em Portugal, estima-se que a diabetes afete cerca de 10% da população, muitas das quais desconhecem ter a doença. Todos os dias são diagnosticados com diabetes cerca de 200 pessoas, sendo Portugal o país da Europa com a mais elevada taxa de prevalência da doença. A diabetes é a causa de várias complicações, sendo uma das mais frequentes o pé diabético.

Esta complicação é caracterizada pela dificuldade na cicatrização de feridas que surgem nos pés e é responsável pela maioria das amputações em Portugal, facto que vem mostrar a importância dos doentes saberem como prevenir o aparecimento de lesões.

A inscrição para o workshop pode ser feita por telefone através do número 261 149 400 ou através do email clí[email protected].

Para saber mais informações consulte o site: www.bbraun.pt/pt/doentes/cuidados-renais-para-doentes-/portugal/Clinica-Mafra/A-Clinica.html

 

 

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
B. Braun