Doença venosa crónica ganha voz no podcast da Tonic App
Ao longo destes episódios são abordadas temáticas relacionadas com o diagnóstico e tratamentos, particularidades da doença, com especial atenção para a gravidez, e os mitos associados. Esta iniciativa conta com a participação de Gonçalo Cabral, assistente hospitalar de Angiologia e cirurgia vascular no Hospital Beatriz Ângelo e presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardíaca, Torácica e Vascular, e de Andreia Carreira, médica de medicina geral e familiar e medical manager na Tonic App.
Rui Martins, diretor de Marketing e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma refere que “a parceria da Alfasigma com a Tonic App representa mais um passo na nossa visão e missão para proporcionar uma melhor saúde e qualidade de vida aos doentes, ao mesmo que tempo que procuramos prestar um melhor serviço a profissionais de saúde. Ao trabalharmos lado a lado com a TONIC APP acreditamos que estamos ainda a acrescentar valor à área da saúde no digital”.
De referir que esta parceria dá voz à doença venosa crónica, uma patologia crónica e evolutiva, de base inflamatória que impacta até 35% da população portuguesa, afeta maioritariamente mulheres (60% M, 40% H)3 e tem uma incidência maior nas mulheres a partir dos 30 anos.
A Tonic App é uma aplicação móvel portuguesa, criada em 2016, estando atualmente disponível no território nacional, contando já com mais de 22.800 utilizadores portugueses, e também em Espanha, Itália e França. Em 2018, venceu o segundo prémio da competição de apps médicas da MEDICA, a maior feira de saúde do mundo e foi nomeada pela revista Forbes como uma das 60 startups lideradas por mulheres que estão “a agitar a tecnologia pelo globo”. A Tonic App disponibiliza informação tratada de forma independente por uma equipa especializada, baseada em fontes científicas e de entidades oficiais, o que transmite credibilidade e entrega de valor aos médicos.