Evento realizou-se nos dias 24 e 25 de março

Diretor Geral da GE HealthCare em Portugal abre o palco do Congresso Internacional de Radiologia de Coimbra

O Congresso Internacional de Radiologia de Coimbra (CIRC. Imaging Scientific Talks) realizou-se nos passados dias 24 e 25 de março, no Convento São Francisco, e contou com palestrantes nacionais e internacionais, motivando a partilha dos seus conhecimentos e experiências acerca das últimas inovações em radiologia, novas técnicas de diagnóstico por imagem, radiologia de intervenção e muitos outros temas.

Nesse sentido, "A Radiologia e o Futuro" foi tema de abertura, contando com a apresentação “Criar um mundo onde os cuidados de saúde não têm limites”, por Rui Costa, Diretor Geral da GE HealthCare em Portugal, na qual o tema central foi a Inovação. A isso, estão diretamente associados o deep learning e a inteligência artificial, dois conceitos que se complementam e que não podem ser deixados de parte quando o tema é o futuro da Radiologia.

"A Inovação é o que acreditamos ser a grande mais valia do presente e do futuro, porque é o que nos permite melhorar a produtividade do sistema de saúde em prol dos clínicos e dos utentes. Tecnologia integrada, fácil de utilizar e com capacidade de atualização constante possibilita a criação de sistemas sustentáveis e cada vez mais capacitados no apoio à decisão clínica.”, refere Rui Costa, Diretor-Geral da GE HealthCare Portugal. Além disso, acrescenta, “permite aumentar a qualidade e capacidade do diagnóstico e tratamento, para entregar cada vez mais qualidade de vida aos nossos cidadãos, tendo como fim último a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde prestados a nível mundial”.

Carla Solano, da Comissão Científica e Organizadora do CIRC reforça a importância que iniciativas como o CIRC têm, afirmando que “um Congresso desta natureza é uma valorização para a classe que aos poucos se vai impondo pelo seu trabalho, pensamento, sentimentos, mas também pelos seus saberes. É nestes eventos que os problemas complexos e fundamentais da nossa área são tratados, pelo menos são ventilados tecnicamente, por aqueles que os conhecem e deles vivem. Os congressos são uma forma privilegiada de se divulgar a ciência.”

Fonte: 
Guess What
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
GE Healthcare Portugal