Diagnóstico das doenças ortopédicas em discussão na CUF
As doenças ortopédicas são uma das causas mais frequentes de idas à urgência, em Portugal, e estão entre as patologias com maior impacto na qualidade de vida dos doentes. António Rodriguez de Sousa, Coordenador de Ortopedia do Hospital CUF Torres Vedras e membro da Comissão Organizadora das Jornadas, alerta que “o diagnóstico correto e atempado destas doenças é fundamental, para obtermos bons resultados no tratamento dos doentes. Ao refletirmos sobre os meios auxiliares mais adequados para diagnosticar as principais doenças ortopédicas, consoante a sua fiabilidade, especificidades e o caso particular de cada doente, estamos a contribuir para a melhoria da vida destas pessoas, e essa é a nossa principal preocupação.”
O programa da sétima edição das Jornadas de Ortopedia do Hospital CUF Torres Vedras é composto por palestras e mesas redondas, nas quais irão participar profissionais diferenciados nas áreas da coluna, anca, joelho, ombro e cotovelo, punho e mão, tornozelo e pé e, ainda, em Ortopedia Pediátrica. O evento destina-se a especialistas e internos de Ortopedia, Medicina Física e Reabilitação e Medicina Geral e Familiar, assim como reumatologistas e fisioterapeutas.
O objetivo é a atualização de conhecimentos e a partilha de experiências entre pares, promovendo a formação contínua dos profissionais de saúde.