Debate sobre eficiência na cadeia de distribuição da Saúde em evento da GS1 Portugal
![](https://www.atlasdasaude.pt/sites/default/files/styles/medium/public/field/image/lbenchmarking-saude-logo-768x269.png?itok=Wryoqtg6)
No evento que acolhe este debate serão apresentados os resultados da 7ª edição do Benchmarking Saúde, o estudo que analisa de modo direcional, entre parceiros do setor da saúde, os pontos fortes de eficiência colaborativa e oportunidades de melhoria.
Liderado pela GS1 Portugal desde 2016, com base em metodologia desenvolvida pela AECOC- Asociación de fabricantes y distribuidores espanhola, entidade que integra a congénere de GS1 Portugal, o Benchmarking Saúde, no evento de apresentação de resultados da sua 7.ª edição, contará com a participação de Jordi Mur, Director de Innovació, Proyectos y Servicios, da AECOC, que apresentará a perspetiva do impacto deste estudo em Espanha. Em Portugal, a 7.ª edição do Benchmarking Saúde contou com 657 participantes, dos quais mais de 600 farmácias, totalizando o número mais elevado desde o lançamento. Entre os participantes contam-se laboratórios, armazenistas, farmácias e parafarmácias de retalho.
Nesta iniciativa serão premiados os participantes melhor classificados pelos respetivos parceiros e partilhados os testemunhos de João Teixeira, Head of Sales Pharma, da Reckitt e de Pedro Vasques, CEO da Rede Claro, quanto ao impacto do estudo nos níveis de serviço das respetivas organizações.
Os resultados do Benchmarking Saúde promovem a análise interna nas organizações participantes sobre dimensões da colaboração entre parceiros, em múltiplas variáveis, constituindo uma ferramenta de consultoria estratégica fundamental. Ao aportar informação relevante sobre a perspetiva de parceiros de negócio quanto à qualidade e eficiência logística do serviço prestado, a performance e a relação comercial, comparando com os concorrentes, o Benchmarking Saúde é um instrumento de melhoria contínua para as organizações.