CUF reforça posição na área da Medicina Preventiva
A aquisição, por parte da CUF, de 51% da Atlanticare é o primeiro passo para uma integração futura das duas empresas, ficando a CUF com uma participação de 80% e os acionistas da Atlanticare com uma participação de 20% na futura entidade combinada.
Esta operação, que representa um passo significativo na estratégia de crescimento da CUF na área da saúde ocupacional, permite, por um lado, reforçar a aposta da CUF na prestação de serviços de Medicina Preventiva, e por outro, responder a uma preocupação crescente das empresas com a saúde e bem-estar dos seus colaboradores. A Medicina Preventiva, em contexto empresarial, tem vindo a ganhar cada vez mais relevância, dada a maior consciencialização para os atuais desafios na área da saúde e consequente crescimento da importância da promoção da saúde pelas empresas junto dos seus colaboradores.
A união da Atlanticare e da SAGIES permitirá uma maior e melhor capacidade de resposta a nível nacional, beneficiando da articulação com a rede CUF e de um total de seis clínicas próprias, dedicadas fundamentalmente à Medicina do Trabalho e Check-Ups, para além de várias parcerias com dezenas de clínicas localizadas em diversos pontos do país.
A concretização desta aquisição representa, igualmente, para a SAGIES e para a Atlanticare, a oportunidade de aliar o conhecimento, experiência e diferenciação das equipas de ambas as empresas, com as quais a CUF continua a contar, de modo a contribuírem para a qualidade dos serviços prestados aos clientes empresariais. A SAGIES e Atlanticare irão, nesta fase, continuar a operar sob as respetivas marcas.