4as Jornadas do Sono CUF realizam-se a 19 de abril

CUF lança debate sobre a “Medicina do Sono do Futuro”

Com o objetivo de discutir a influência da evolução tecnológica no avanço do diagnóstico e tratamento das perturbações do sono, o Hospital CUF Tejo e a CUF Academic Center organizam as “4as Jornadas do Sono CUF”, a 19 de abril. No centro do debate, está o tema "Medicina do Sono: Um Olhar para o Futuro".

O sono é um dos pilares essenciais para uma boa saúde. Em Portugal, as perturbações do sono têm uma elevada prevalência, sobretudo entre a população mais idosa. Cerca de metade dos portugueses tem um sono insatisfatório ou de fraca qualidade, sendo a privação de sono e a insónia as principais queixas. 

Com um painel de especialistas de referência, na área do sono, este evento pretende juntar médicos de várias especialidades, enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas, com interesse no tema, para uma abordagem multidisciplinar à “Medicina do Sono do Futuro”. O intuito é contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde prestados aos portugueses que sofrem de patologias do sono.

Nesta quarta edição das Jornadas do Sono CUF, no Hospital CUF Tejo, serão debatidas as principais tendências aplicadas à área do sono. Desde o impacto da inteligência artificial, do machine learning e do big data no diagnóstico e no tratamento das doenças do sono, mas também o futuro da cirurgia do sono e da Medicina Dentária aliada ao sono e, ainda, o conceito de slow aging, que tem ganho destaque nos últimos anos. 

As 4as Jornadas do Sono CUF têm lugar no auditório do Hospital CUF Tejo, no dia 19 de abril, entre as 9h00 e as 18h00, e destinam-se a profissionais de saúde ligados à área da Medicina do Sono. Para participar, é necessária a inscrição através deste link, onde também é possível consultar o programa completo.

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
CUF