Celebração do Dia da Mulher

CUF discute menopausa, liderança feminina e burnout

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a equipa de Endocrinologia do Hospital CUF Descobertas promove, nos dias 7 e 8 de março, um evento aberto ao público. O objetivo é esclarecer as principais dúvidas sobre a saúde feminina, descomplicar a menopausa e debater a saúde mental das mulheres em cargos de liderança, com o apoio de profissionais de saúde.

O evento começa com a iniciativa “À conversa com…”, que terá lugar no dia 7 de março, entre as 18h45 e as 21h00, no Auditório do Centro do Conhecimento do Hospital CUF Descobertas. A conversa será sobre a menopausa e o impacto desta fase na vida das mulheres, com Cristina Mesquita de Oliveira, Presidente da VIDAs - Associação Portuguesa de Menopausa e autora do livro “Descomplicar a Menopausa”, Inês Sapinho, Coordenadora de Endocrinologia do Hospital CUF Descobertas, Eugénia Chaveiro, ginecologista-obstetra no Hospital CUF Descobertas e dois testemunhos.

Segue-se um debate focado na liderança no feminino e o risco de burnout, com Filipa Breia da Fonseca, Investigadora e Professora da Nova SBE, Ana Moniz, Professora Convidada da Nova SBE, Susana Esteban, Enóloga e Produtora de Vinhos e Joana Álvares, CEO e fundadora da Beautyst.pt.

Já no Dia da Internacional da Mulher, das 9h00 às 13h00, a iniciativa “Saúde da Mulher 360º” abre espaço para o esclarecimento de dúvidas, junto de profissionais de saúde, sobre estilos de vida saudáveis e as doenças mais comuns entre a população feminina. Na Make-Up Station, as mulheres terão a oportunidade de aprender técnicas de maquilhagem expresso.

Os eventos são gratuitos, sendo que a ação do dia 7 de março está sujeita a inscrição.

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay