CUF Academic Center organiza Curso de Cefaleias nos Cuidados de Saúde Primários
As cefaleias, patologias muito prevalentes e que causam grande impacto na qualidade de vida dos doentes, são uma importante causa de procura dos cuidados de saúde primários.
Andreia Costa, Coordenadora da Unidade de Enxaqueca e Outras Cefaleias do Hospital CUF Porto e membro da comissão organizadora deste curso, alerta que “é fundamental continuar a partilhar conhecimento e estreitar ligações entre profissionais de saúde para uma resposta cada vez mais célere e adequada no diagnóstico e tratamento de pessoas com cefaleias”.
Entre os temas em discussão estão as diversas formas de cefaleias bem como os desenvolvimentos terapêuticos mais recentes, onde se inclui a aplicação de toxina botulínica e anticorpos monoclonais para o tratamento da enxaqueca. Com uma componente prática, este curso pretende dotar os participantes de ferramentas “para melhor identificar sinais de alerta, diferenciar cefaleias primárias de secundárias, garantindo assim uma intervenção atempada e um tratamento eficaz”, explica a médica que considera o curso “uma mais-valia na formação contínua dos médicos especialistas ou em formação da especialidade de Medicina Geral e Familiar”.
O evento requer inscrição através deste link, onde também é possível consultar o programa.