Covilhã foi o palco das comemorações no Dia Mundial da Hipertensão

Ações de rastreio, sensibilização e ensino decorreram em simultâneo, em vários pontos da cidade, tais como no Centro Hospitalar Cova da Beira, Praça do Município e Universidade da Beira Interior.
Uma iniciativa que logrou todos os objetivos previstos e que conseguiu alcançar uma parte muito importante e diversificada da população, junto da qual a SPH e os vários profissionais de saúde e alunos de medicina e enfermagem envolvidos, reiteradamente alertaram para a importância de se medir frequentemente a pressão arterial, praticar exercício físico com regularidade, reduzir o consumo de sal e cumprir a toma da medicação prescrita.
No Centro Hospitalar Cova da Beira, para além dos rastreios e aconselhamento feito a duas centenas de utentes, visitantes e colaboradores, a plateia do auditório do Hospital Pêro da Covilhã esteve muito participada, para acolher uma Sessão Clínica sobre “Controlo da Hipertensão Arterial: que implicações?” em que o conferencista convidado foi o Prof. Doutor Luís Martins, diretor do Serviço de Cardiologia do CHEDV.