Balanço Semanal

Covid-19: INEM realizou mais de 4.400 transportes de suspeitos de infeção entre 1 e 7 de fevereiro

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e os seus parceiros no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) realizaram, entre os dias 1 e 7 de fevereiro, 4.413 transportes de utentes com suspeita de infeção por SARS-CoV-2. As Equipas de Enfermagem de Intervenção Primária (EEIP) do INEM efetuaram, no mesmo período, 1.367 colheitas para análise.

No que diz respeito à distribuição geográfica, o balanço semana do Instituto, mostra que os meios afetos à Delegação Regional do Sul (DRS) transportaram para as unidades hospitalares 2.107 utentes, os da Delegação Regional do Norte (DRN) 1.238 utentes, do Centro (DRC) 906, e, a Delegação Regional do Sul-Algarve, realizou 162 transportes.

Quanto à atividade das Equipas de Enfermagem de Intervenção Primária, nesta mesma semana, foram realizadas e recolhidas 1.367 amostras. A equipa da DRN efetuou 883 colheitas, a equipa da DRC 241 e a da DRS 173. Mais a sul, na DRS – Algarve, a EEIP efetuou 33 colheitas. O INEM faz saber que desde o início da pandemia, em março de 2020, já foram realizadas 40.028 colheitas.

Relativamente ao número de trabalhadores infetados pela Covid-19, o INEM revela que, a 7 de fevereiro, tinha registo de 19 trabalhadores com diagnóstico confirmado. 20 trabalhadores estavam em isolamento profilático e três em vigilância pela Comissão de Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos (CCIRA) do INEM.

 

 

Fonte: 
INEM
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock