Ex-remador Pedro Nuno Costa foi recebido esta quinta-feira pela administração da unidade hospitalar

Corrida solidária em prol do IPO-Porto angariou 8.300 euros

O jovem ex-remador profissional que em agosto último percorreu a costa portuguesa (1.054 quilómetros) para angariar fundos em prol da atividade do Instituto Português de Oncologia do Porto conseguiu reunir um total de 8.300 euros, soma doada por todos aqueles que aderiram à causa. Pedro Nuno Costa foi recebido esta quinta-feira pela administração da unidade hospitalar, num momento que serviu para entregar ao IPO- Porto a totalidade das contribuições reunidas.

“O balanço da iniciativa é muito positivo. Tanto nas componentes pessoal como desportiva, mas sobretudo pela visibilidade conseguida, que permitiu reunir um valor que possibilita ajudar um pouco mais o dia a dia de uma instituição com uma missão muito especial, e, ao longo da jornada, desmistificar a luta contra o cancro ao longo da nossa costa, no contacto com as pessoas”, sublinha o promotor da iniciativa.

Licenciado em Educação Física e Desporto e MBA em Gestão Desportiva e consultor no departamento de marketing de um conhecido grupo vínico português, Pedro Nuno Costa encontrou no projeto uma forma de dar a volta por cima, depois de três “lesões complicadas” nos ombros – e outras tantas cirurgias - em três anos consecutivos. Isto numa altura de redefinição da sua vida.

“Apesar das circunstâncias de cada dia me ter obrigado a algumas alterações ao que me tinha proposto na corrida, conheci novos limites e senti-me novamente apaixonado e envolvido pela prática desportiva”, nota, olhando para aqueles 13 dias que o levaram de Caminha até Vila Real de Santo António (com paragens técnicas em Vila do Conde, Furadouro, S. Pedro de Moel, Peniche, Ericeira, Trafaria, Setúbal, Porto Côvo, Aljezur, Alvor e Quinta do Lago), numa média diária de 81 quilómetros de percursos. “Foram duas semanas de um grande crescimento e maturação, que me fizeram sentir que realmente todos podemos fazer a diferença, com o mindset e as pessoas certas à nossa volta”, complementa.

 

Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pedro Nuno Costa