Seringas só no Agulhão

Cooprofar assina novo Protocolo para as Farmácias Cooperadoras com a Associação de Farmácias Portuguesas

Protocolo assinado no passado dia 31 de janeiro apresenta uma solução segura e ecológica para as seringas usadas.

Fundada por Farmácias, a Cooprofar empenha-se diariamente em desenvolver vantagens para o negócio da Farmácia, em especial para as que têm inscrito no seu adn os valores de #sercooprofar.

Assinamos, por isso, no passado dia 31, um novo Protocolo em prol das Farmácias Cooperadoras - Seringas só no Agulhão.

Aprovado por Cooperadores e para Cooperadores, de agora em diante disponibiliza, em colaboração com a Associação de Farmácias de Portugal (AFP), o projeto com recolha trimestral efetuada pela Ambimed, de um contentor de 30L destinado à recolha de resíduos corto perfurantes resultantes de administração de medicamentos injetáveis em ambulatório, às Farmácias Cooperadoras.

Seringas só no agulhão

Um aliado da Saúde e do Ambiente, pioneiro em Portugal

Lançado em 2019, este projeto foi criado pela Associação de Farmácias de Portugal (AFP) para dar resposta à falta de soluções segura e ecológicas para a recolha de seringas e agulhas usadas por utentes que necessitam de medicamentos injetáveis.

Através do Agulhão os cidadãos têm ao dispor uma solução segura, ecológica e gratuita para as suas seringas usadas. Para o País, a recolha e tratamento de cada seringa/agulha utilizada permite poupar em despesas ambientais, humanas e de saúde um montante inestimável e muito superior à quantidade de corto-perfurantes vendidos anualmente.

Consulte os protocolos exclusivos para Cooperadores aqui.

 

Fonte: 
Cooprofar - Cooperativa dos Proprietários de Farmácia
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.