Primeira sessão é já hoje

Conversas com Barriguinhas alertam os pais sobre os cuidados a ter com o bebé

Nas próximas sessões online e gratuitas das Conversas com Barriguinhas, os cuidados ao bebé e à mãe vão estar em destaque. Nestas sessões, uma das grávidas participantes vai receber um conjunto de livros sobre a gravidez. As inscrições obrigatórias devem ser feitas nas plataformas.

Durante o primeiro ano de vida, o bebé pode sofrer da síndrome de morte súbita do latente, sendo este um dos grandes medos dos pais, nesta fase. Luciana Rodrigues, enfermeira especialista em Reabilitação Respiratória, vai elucidar os pais sobre como prevenir este fenómeno e promover um sono mais seguro para o bebé, no dia 12 de abril, pelas 14:30 horas.

Além deste tema, a Fisiokids, vai dar a conhecer às famílias os benefícios da massagem do bebé. De seguida, a médica dentista e autora do blog “Dente a Dente” Inês Guerra Pereira vai abordar os cuidados a ter no que diz respeito à boca do recém-nascido até aos seus primeiros meses de vida.

Se antes se pensava que o bebé era um ser mais passivo, hoje sabe-se que tem um papel muito mais ativo e que está em total sintonia com o mundo ao seu redor. Assim, no dia 19 de abril, pelas 21:00 horas, a psicóloga pediátrica da ForBabiesBrain Clementina Almeida  vai falar sobre as fantásticas capacidades dos recém-nascidos.

Não são só os bebés o foco das Conversas com Barriguinhas: as mães também são uma das personagens principais nestas sessões. Assim sendo, a consultora de imagem e estilo Cristiana Silva vai falar sobre a importância da imagem na gravidez para a saúde mental da mulher.

Para os pais se prepararem melhor para a chegada do bebé, o pediatra Manuel Magalhães vai alertar os pais para o que devem esperar nos primeiros dias com o recém-nascido em casa. A pediatra Susana Nobre vai também ajudar os pais a identificar os sinais de alerta no bebé.

Por último, a conselheira em células estaminais da Crioestaminal, Joana Gomes, abordará os benefícios e a utilidade de guardar as células estaminais do cordão umbilical.

 

 

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock