Consumo de brinquedos sexuais em Portugal mais do que duplicou em 2021
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Por ocasião do Dia dos Namorados, a Atida | Mifarma, o ecossistema online de saúde e bem-estar que pretende tornar-se na maior plataforma de saúde online da Europa, preparou uma radiografia dos hábitos e tendências de consumo de produtos sexuais em Portugal. O perfil dos compradores e os produtos preferidos são alguns dos dados que a empresa extraiu da sua plataforma.
Segundo os dados da Atida l Mifarma, as mulheres são quem mais compra produtos sexuais – mais de 70% das compras nesta área são feitas por elas. Para além disso, também são as mulheres quem mais compra produtos sexuais para utilizar em casal.
Satisfyer, o eterno favorito
Segundo a Atida | Mifarma, o Satisfyer continua a ser o produto mais procurado, seguido de perto pelo anel vibratório Durex e o miniestimulador para clitóris e vagina.
Por outro lado, clássicos como brinquedos anais, bolas chinesas para exercitar o pavimento pélvico, lubrificantes ou preservativos completam a lista dos favoritos que não podem faltar no carrinho ao longo do ano, mas especialmente quando nos aproximamos do Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro.
“A pandemia foi apenas o arranque desta tendência em relação aos brinquedos sexuais e à saúde sexual, que neste momento se estabelece com muito mais naturalidade na vida íntima de casais e solteiros”, comenta Reme Navarro, Farmacêutica e Business Strategy Director da Atida para o Sul da Europa. “Os consumidores estão cada vez mais educados em termos de saúde sexual e, apesar dos preconceitos e barreiras psicológicas, o seu interesse continua a crescer. Parece ser cada vez mais óbvio para todos que a vida sexual é melhor se utilizarmos este tipo de produtos.”