Consultor Científico da BebéVida na lista da Forbes
“Para a BebéVida é um orgulho e motivo de satisfação poder contar com a colaboração do Professor Luis Madero que tem uma vasta experiência na transplantação hematopoiética, nomeadamente com uso de sangue do cordão umbilical. Tem dedicado a sua investigação a áreas tão importantes como as leucemias infantis, a imunoterapia celular e oncológica para tumores pediátricos metastáticos sempre na procura de novas soluções terapêuticas” afirma Luís Castro de Melo, administrador da BebéVida.
Desde 1995 o Professor Luís Madero realizou mais de 100 transplantes com recurso a esta fonte de células estaminais. Atualmente é Chefe de Serviço de Onco-Hematologia Pediátrica do Hospital Infantil Universitário Niño Jesus – Madrid e Professor Catedrático de Pediatria na Universidade Autónoma de Madrid.
O transplante de células estaminais hematopoéticas já é considerado como terapia standard em várias patologias como também em alguns cancros pediátricos mais frequentes como por exemplo: leucemia, linfoma, meduloblastoma, neuroblastoma e retinoblastoma. Para além disso, vários ensaios clínicos estão, atualmente, a ser conduzidos em crianças que sofrem de malignidades hematológicas mielóides e linfóides como também, em crianças e adultos jovens com tumores sólidos recidivos ou refratários.