Congresso Nacional de Pneumologia conta com dois simpósios dedicados à gripe e desafios das doenças inflamatórias Tipo 2

A sessão da Sanofi Pasteur focada na gripe conta com a participação do Prof. Filipe Froes, pneumologista no Centro Hospitalar Lisboa Norte, que abordará a carga da doença e complicações cardiovasculares, assim como o impacto que a pandemia COVID-19 poderá ter na época gripal deste ano e a importância de manter as coberturas vacinais e do Prof. Raúl Ortiz de Lejarazu Leonardo, Diretor Emérito e Assessor Científico do Centro Nacional de Gripe de Valladolid, que falará sobre a vacina de dose elevada com a apresentação de publicações realizadas por grupos de peritos em Espanha.
O simpósio de dia 13 de novembro da Sanofi Genzyme, decorre pelas 14h00, e conta com as intervenções de José Manuel Silva, pneumologista no Hospital da Guarda, que vem explicar como “Identificar o doente grave”, Rita Gerardo, pneumologista do Centro Hospitalar Lisboa Central, num painel sobre “Fenótipos e Biomarcadores na Prática Clínica e Cláudia Loureiro, pneumologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que falará sobre a “Evidência Dupilumab nas doenças inflamatórias Tipo 2. A abertura e moderação está a cargo de João Cardoso, pneumologista do Centro Hospitalar Lisboa Central.
A 37ª edição do Congresso Nacional de Pneumologia realiza-se entre os dias 11 e 13 de novembro no Centro de Congressos do Algarve, no EPIC Sana em Albufeira.