28 e 29 de setembro

Congresso Nacional de Estudantes de Medicina discute futuro do SNS

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) promove, amanhã e domingo (28 e 29 de setembro), a 11ª edição do Congresso Nacional de Estudantes de Medicina que, este ano, pretende-se multidisciplinar e centrado nas áreas da ética médica e da inovação em saúde.

O futuro do Serviço Nacional de Saúde será um dos temas centrais da discussão que abordará também questões como “saúde em meio prisional”, “edição genética de embriões humanos”, saúde mental” e “o impacto da inteligência artificial na prática da medicina”, entre outros assuntos relevantes para o futuro da medicina.

A iniciativa conta com oradores de referência como João Eurico da Fonseca, Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Miguel Oliveira da Silva, Professor Catedrático de Ética Médica na Faculdade de Medicina de Lisboa, Ana Aguiar, Investigadora no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, Edson Oliveira, Investigador e Educador em Medicina Aeroespacial, Guilherme Silva Bernardo, Primeiro Tenente, médico naval e Mestre em Medicina Subaquática e Hiperbárica, António Vaz Carneiro, Professor Catedrático da Faculdade de Medicina de Lisboa, Mara Freitas, Presidente da Comissão de Ética para a Saúde  e Francisco Goiana da Silva, consultor contratado do Escritório Regional Europeu da Organização Mundial da Saúde, entre muitos outros.

A Presidente da ANEM, Rita Ribeiro, abre a 11ª edição do Congresso Nacional de Estudantes de Medicina, um espaço de partilha de conhecimento e de ideias entre os estudantes de Medicina e os melhores profissionais especializados nas diferentes áreas. “Queremos, acima de tudo, olhar de forma holística e integrada para o futuro da Medicina e compreender todas as questões que afetarão a sua evolução, afirma a Presidente da Associação Nacional de Estudantes de Medicina.

Fonte: 
Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM)