Dias 14 e 15 de novembro

Conferência ENTERO pretende sensibilizar sobre cancros digestivos de início precoce

A Digestive Cancers Europe (DiCE) e a Europacolon Portugal organizam a Conferência ENTERO, agendada para os dias 14 e 15 de novembro de 2024, no Porto, Portugal. A conferência vai contar com a participação presencial exclusiva por convite, um número limitado de inscrições e opção de participação virtual no evento, na íntegra.

Cofinanciada pela União Europeia, ENTERO significa ‘Capacitar Novos Tratamentos, Educação, Investigação e Sensibilização’ para cancros digestivos de início precoce.“Os pacientes mais jovens, com cancro digestivo de início precoce enfrentam desafios únicos que exigem atenção urgente, desde um melhor diagnóstico e valorização dos sintomas pelos Médicos de Família, até ao apoio especializado pós-tratamento, bem como nas áreas sobre fertilidade e saúde mental. O nosso objetivo com a ENTERO, uma conferência inédita sobre cancros digestivos de início precoce, é aumentar a sensibilização de todas as partes interessadas, para garantir que estas pessoas recebem os cuidados adequados e vivem o futuro brilhante que merecem", diz Zorana Maravic, CEO da DiCE.

"Estes cancros representam um desafio significativo para a saúde pública, uma vez que afetam os indivíduos em idade ativa e exigem abordagens inovadoras para diagnóstico, tratamento, cuidados de suporte e sobrevivência", observa Eric Van Cutsem, renomado Professor de Oncologia Digestiva e Cofundador e Conselheiro Médico da DiCE.

A conferência ENTERO é um esforço colaborativo que reunirá a comunidade de jovens pacientes, profissionais de saúde, investigadores, decisores políticos e parceiros da Indústria Farmacêutica, com o principal objetivo de fomentar a colaboração, facilitar a partilha de conhecimentos e desenvolver soluções inovadoras para melhorar toda a jornada dos pacientes, desde o diagnóstico até à sobrevivência. Ao construir uma rede de especialistas, a ENTERO visa melhorar a qualidade dos cuidados, promover a excelência na saúde e incentivar a cooperação em toda a Europa e mais além, procurando, em última análise, um impacto global no combate e na sensibilização para estes cancros.

"Ao criar uma rede de peritos, a ENTERO visa melhorar a qualidade dos cuidados de saúde, promover a excelência e incentivar a cooperação dentro e fora da Europa, procurando, em última análise, um impacto global no combate aos cancros digestivos. Promover a sensibilização é o primeiro passo para salvar vidas e melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas", observa Vitor Neves, Presidente da Europacolon Portugal.

Para mais informações sobre a Conferência ENTERO e para se inscrever para a participação virtual, visite www.entero.digestivecancers.eu.

 
Fonte: 
Digestive Cancers Europe (DiCE) e a Europacolon Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Digestive Cancers Europe (DiCE) e a Europacolon Portugal