Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e F3M juntam-se para fomentar a transformação digital do setor social

No âmbito deste protocolo será constituída uma equipa de trabalho que congrega saber e experiências de entidades de referência dos setores social, empresarial e académico. O grupo irá, assim, trabalhar "em novas soluções que aproximem os diversos atores do setor social".
Esta parceria, à qual se juntam Instituições Particulares de Solidariedade Social e Entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, acontece numa altura em que o setor social se pretende modernizar e transformar digitalmente, indo ao encontro das atuais necessidades da área e da comunidade. “A ideia é aproveitar as potencialidades da tecnologia para agilizar e melhorar as diversas respostas sociais. Se, por um lado, os profissionais ficam com mais tempo para atividades mais complexas, por outro lado, os utentes acabam por ter acesso a um melhor serviço, mais atento e cuidado”, refere Pedro Fraga, fundador e CEO da F3M.
“Todos sabemos como a tecnologia é hoje importante para as organizações e instituições. Ao serem desenvolvidas especificamente para esta área, as soluções tecnológicas garantem a informatização e automatização de vários procedimentos que são específicos apenas para este setor. São, sem dúvida, mais-valias de valor para as instituições. Mas não só. Os próprios utentes ficam mais satisfeitos com o serviço e com a atenção que os técnicos lhes dedicam. Em suma, a tecnologia vem, mesmo, melhorar o dia a dia de todos, entidades e comunidade”, acrescenta Pedro Fraga.
Com um profundo conhecimento do setor social e uma vasta oferta de soluções tecnológicas para esta área, a F3M é atualmente líder deste mercado, assegurando respostas à medida e ajustadas às diversas dimensões, especificidades e valências das organizações. A proximidade e o know-how que tem vindo a acumular, há mais de 30 anos, nesta área, fazem da empresa uma referência nacional, sendo atualmente parceiro de mais de 3000 instituições clientes.