Cuidados Paliativos Pediátricos

Comunidade educativa da ESEnfC põe o chapéu pelos cuidados paliativos pediátricos

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) desafiou os membros da comunidade académica a usarem um chapéu no local de trabalho, no âmbito da campanha de sensibilização Hats On for Children’s Palliative Care (Chapéus para os cuidados paliativos infantis), que visa chamar a atenção da sociedade para os milhões de crianças e jovens com necessidades de cuidados de saúde que os ajudem a atenuar o sofrimento causado por doença crónica complexa.

Com esta iniciativa, no Dia Mundial dos Cuidados Paliativos Pediátricos, que se assinala na segunda sexta-feira de outubro, pretende-se conscientizar os cidadãos para que este tipo de assistência em saúde é um direito humano fundamental, independentemente da idade do doente.

A comunidade educativa da ESEnfC não só usou uma cobertura para a cabeça, como também “tirou o chapéu” ao relevante trabalho dos profissionais das equipas de cuidados paliativos pediátricos.

A campanha Hats On for Children’s Palliative Care é proposta pela Rede Internacional de Cuidados Paliativos Pediátricos. Os funcionários da ESEnfC usarem um chapéu e partilharam fotos desses momentos nas redes sociais.

 

Fonte: 
Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC)