Dia 11 de julho

Coimbra acolhe Conferência “Saúde Relacional: um desafio emergente"

A saúde enfrenta hoje múltiplos desafios. O impacto dos défices relacionais nos Sistemas de Saúde pode ser sentido na deterioração da qualidade dos cuidados prestados, na erosão do bem-estar e da qualidade de vida dos profissionais e nas ineficiências do sistema. Que podemos fazer? Como desenvolver uma estratégia de Saúde Relacional que melhore a qualidade relacional nos serviços de saúde?

Este é o eixo central da Conferência “Saúde Relacional: um desafio emergente”, no quadro do Movimento para a Saúde Relacional, promovida pelo "Movimento Humanizar a Saúde em Coimbra". 

A decorrer no dia 11 de julho, no Seminário Maior de Coimbra, esta iniciativa vai ser dirigida por Rui Marques, conhecido empreendedor social e gestor, com licenciatura em Medicina, MA em Ciências da Comunicação e PhD em Sociologia das Organizações.

É também o Coordenador do Relational Lab. (www.relationallab.pt), tendo sido Alto-comissário para a Imigração e Presidente do Instituto Padre António Vieira. 

O orador foi ainda cofundador da Fórum Estudante, da CAIS e da Academia de Líderes Ubuntu, com interesse pelas temáticas da complexidade e da colaboração, estando atualmente centrado no desenvolvimento de estratégias de construção de capital relacional em torno do conceito “Melhores relações”.

Fonte: 
Movimento Humanizar a Saúde em Coimbra
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Movimento Humanizar a Saúde em Coimbra