Iniciativa do Movimento Cívico Humanizar a Saúde em Coimbra

Ciclo “Humanizar com Arte” arranca com sessão sobre “Deficiência e Saúde”

O “Movimento Humanizar a Saúde em Coimbra” é um movimento de intervenção cívica, constituído por personalidades de Coimbra preocupadas com a humanização dos cuidados de saúde prestados na cidade, e tem como propósito promover a sua melhoria através de múltiplas iniciativas.

O Movimento propõe-se iniciar um ciclo mensal de atividades sob a designação genérica de “Humanizar com Arte”. Pretende-se que cada Sessão seja, simultaneamente, um tempo de expressão artística e de debate sobre a humanização em Saúde.

A primeira sessão deste Ciclo – “Deficiência e Saúde” – que contará com a atuação dos “Ligados às Máquinas”, terá como principal objetivo debater a qualidade dos serviços de saúde prestados a pessoas com incapacidades ou deficiência, partilhando bons exemplos e descrevendo alguns constrangimentos que urge serem ultrapassados. Ocorrerá a 6 de novembro de 2023, no edifício principal do Seminário Maior de Coimbra (Sala 7), com início às 21h.00 (cartaz em anexo).

Os “Ligados às Máquinas” são uma orquestra de samples em cadeiras de rodas verdadeiramente única! Trata-se de um projeto musical original da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, cujo propósito é criar uma manta de retalhos musical através da junção de samples sonoros e cruzando hip-hop, rock, techno, fado, blues, world music, música erudita, música concreta e sons da publicidade ou de séries televisivas.

Esta será uma excelente oportunidade não só para se ficar a conhecer a música dos “Ligados às Máquinas” mas também para se perceber a importância desta atividade nas vidas e na saúde dos seus elementos, enquadrando-a através da sua inclusão no painel de discussão “Deficiência e Saúde”. A entrada é livre, sem necessidade de inscrição prévia.

 

Fonte: 
Movimento Cívico Humanizar a Saúde em Coimbra
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Movimento Cívico Humanizar a Saúde em Coimbra