CHUCV organiza a 17ª Edição da Semana do Bebé
![](https://www.atlasdasaude.pt/sites/default/files/styles/medium/public/field/image/poster_-_sb_2023_1600x1200.jpg?itok=Yne7RDns)
Sob o tópico principal “+Saúde Mental: um compromisso de todos”, pretende-se um especial enfoque no conceito de Saúde Mental Positiva, um termo que nos remete para uma abordagem na saúde que vai para além da ausência de doença, reconhecendo a importância das características psicossociais positivas, como: satisfação social, autonomia, resolução de problemas, competências de relação interpessoal. Esses pilares fundamentais enriquecem a vida dos indivíduos, tanto o seu mundo interior como as conexões com a sociedade, pelo que é imperioso implementar estratégias desde cedo, na jornada da vida, para evitar ou minimizar o risco de adversidades mentais.
Nesse sentido, e porque é primordial que a saúde mental seja promovida e garantida, desde a conceção até à adolescência, que a Semana do Bebé visa abraçar atividades, que promovam o desenvolvimento saudável e pleno, nos diversos contextos em que a criança está inserida, bem como também está determinada a consciencializar pais e cuidadores, para a importância de uma parentalidade afetiva e responsável, que é essencial para formar cidadãos felizes, proativos e confiantes.
Das inúmeras atividades, em destaque ao longo de toda a semana, referenciar as que necessitam de inscrição, que apesar de gratuita é obrigatória em: https://chcbeira.up.events