Dias 27 e 28 de novembro

CESPU recebe 1.º Congresso Internacional em Inovação e Bem-Estar na Saúde

A música nos cuidados de enfermagem. O recurso ao psicodrama como estratégia de intervenção na doença. A criação de simulações para o ensino em saúde e a obtenção de melhores resultados. Estas são algumas das temáticas que procuram demonstrar como o bem-estar e a felicidade devem ser integrados nos cuidados de saúde e que estarão em destaque durante o 1.º Congresso Internacional em Inovação e Bem-Estar na Saúde.

Organizado pela Unidade de Investigação para a Inovação em Saúde e Bem-Estar, IPSN-CESPU (iHealth4Well-being), este congresso junta especialistas nacionais e internacionais que, entre 27 e 28 de novembro, partilharão os avanços técnico-científicos mais recentes na área.

O primeiro dia, 27 de novembro, é dedicado a formações práticas e experienciais no Campus Universitário de Gandra: Yoga Facial com a fisioterapeuta Paula Sá; Psicodança, com o psicólogo Gonzalo Negreira, Musicoterapia, com a investigadora Sandra Costa. O workshop de bem-estar da formadora Stanka Hederova será em inglês, sobre “How To Renew our Energy to Live Fully?”.

A 28 de novembro, a reflexão muda-se para o Centro Cultural de Paredes onde, além da conferência inaugural pela Happiness Business School, e o encerramento, com a conferência “Investigação, Inovação e Bem-estar em saúde” pelo diretor da RISE-Health, Fernando Schmitt, haverá dois painéis dedicados aos temas que dão título à conferência.

Da parte da manhã, o foco será na inovação em saúde.

Este 1.º congresso internacional é direcionado a profissionais e gestores dos setores de saúde, social e empresarial, bem como académicos e estudantes, que atuam ou desejam atuar no campo da Inovação em Saúde e Bem-Estar. A inscrição é obrigatória através deste link.

Para Sara Lima, Diretora da Unidade de Investigação, membro da comissão científica e da comissão organizadora, “este congresso proporcionará uma experiência enriquecedora e inspiradora, focada no desenvolvimento de competências e no fortalecimento da rede de conhecimento entre pares, chamando a atenção para a necessidade de se encontrarem novas estratégias que permitam assumir promover o bem-estar das pessoas, famílias e profissionais de saúde como fulcral para uma sociedade mais saudável.

Fonte: 
Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU)