Em entrevista a um jornal suíço
CEO da Moderna acredita que a pandemia Covid vai acabar dentro de um ano
Quinta, 23 Setembro, 2021 - 11:53
O CEO da Moderna, Stéphane Bancel, acredita que a pandemia Covid pode terminar num ano, à medida que o aumento da produção de vacinas garanta o fornecimento global, relata a Reuters.

"Se tivermos em conta a expansão das capacidades de produção de toda a indústria nos últimos seis meses, até meados do próximo ano deverá haver doses suficientes para que todos os habitantes da terra possam ser vacinados. Os reforços também devem ser possíveis na medida do necessário", disse em entrevista. Em breve, até os bebés poderão ser vacinados, adiantou.
"Aqueles que não forem vacinados serão imunizados naturalmente, porque a variante Delta é muito contagiosa. Desta forma, chegaremos a uma situação semelhante à da gripe.”
Questionado se isso significa um regresso à normalidade na segunda metade do próximo ano, Bancel afirmou: "A partir de hoje, daqui a um ano, acho eu."
Nota:
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto:
Pixabay