Novembro

Centros MAR Shopping promovem rastreio metabólico e sessões de yoga

Meeting Places da Ingka Centres em Portugal estão a divulgar rastreios junto das comunidades e parceiros sociais com vista a envolver faixas da população cujo acesso a ações de prevenção é limitado.

São quase indissociáveis do nosso modo de vida atual: a rotina, a correria e o stress. A pandemia veio trazer-nos mais consciência sobre a necessidade de abrandarmos, mas já quase tudo voltou ao mesmo. No entanto, essa necessidade não desapareceu. Em novembro, o MAR Shopping Algarve propõe um rastreio metabólico. Já o MAR Shopping Matosinhos proporciona um fim de semana de yoga terapêutico às famílias. Estas são as duas ações gratuitas previstas para mais um mês em que os dois meeting places da Ingka Centres voltam a sensibilizar as comunidades em que estão inseridos para a importância da deteção precoce de indicadores de saúde que careçam de acompanhamento médico, bem como para boas práticas em matérias de saúde e bem-estar.

Ambas as ações decorrerão no último fim de semana do mês, 26 e 27 de novembro, entre 11h00 e as 18h00 e o acesso funcionará por ordem de chegada. No MAR Shopping Algarve, a ação terá lugar junto à Farmácia e Clínica HPA (piso 0) e no MAR Shopping Matosinhos será num espaço adequado para o efeito no piso -1, junto à REFOOD.

No MAR Shopping Algarve, o rastreio metabólico será desenvolvido pelo Centro de Terapias S. Natural, com recurso a equipamento de “ressonância magnética quântica”, cada vez mais popular na procura por alterações bioquímicas e fisiológicas que, em conjunto com problemas nutricionais, limitem a absorção de vitaminas e minerais necessários ao bom funcionamento do nosso metabolismo. Os resultados do rastreio deverão permitir a quem a ele se submeta ajustar a sua alimentação e estilo de vida para que estes sejam mais equilibrados.

 

Fonte: 
Pure
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
MAR Shopping